Uma administração que leve em conta o interesse de todos os associados; esta é uma das metas da nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Com o objetivo de coletar dados estatísticos e conhecer os pontos de vista de cada especialista do país sobre os principais assuntos do cotidiano da profissão, em 2014 foi realizado o Censo SBHCI.
“Por meio do Censo SBHCI, queremos obter um retrato do nosso quadro associativo: quem e quantos somos, como e onde trabalhamos”, explica Salvador André Bavaresco Cristovão, diretor administrativo.
Segundo ele, a pesquisa também servirá como embasamento para ajustes administrativos e ações externas, em prol da classe. “Dessa forma, poderemos identificar regiões carentes de serviços e de profissionais, de incentivos a treinamentos e educação continuada. Caso seja constatada a necessidade de recursos junto ao Governo, os mesmos serão fundamentados em informações reais”.
O censo foi coletado em 2014, mais tem sido atualizado anualmente com os novos profissionais que ingressam na área de Hemodinâmica e Cardiologia intervencionista, veja abaixo a distribuição societária de 2018: